data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Com recursos próprios, a prefeitura de Santa Maria deu início, na manhã desta quinta-feira, às obras de recuperação da Rua Tamanday, entre os bairros Nossa Senhora de Lourdes e Nonoai. A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que o Executivo vai fazer em algumas ruas consideradas críticas na cidade (confira a lista ao lado). Para isso, serão gastos R$ 496.280,42. A empresa Della Pasqua é a responsável pela execução dos serviços.
- Não vai ser feita toda uma rua nova. São partes delas. Pontos específicos onde estão mais danificadas. Estamos fazendo melhorias para a trafegabilidade tanto de pedestres quanto de motoristas - avalia o secretário interino de Infraestrutura e Serviços, Wagner Oliveira da Rosa.
Pacientes sintomáticos terão prioridade em testes para a Covid-19 na região
Ainda de acordo com a pasta, os trabalhos serão executados semanalmente. O trânsito será afetado nas vias que estiverem recebendo serviços.
O trabalho, contudo, não pode ser confundido com os que são realizados com dinheiro do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. Ao todo, o banco emprestou R$ 28 milhões para que a prefeitura faça melhorias em diversas vias da cidade, como as que foram realizadas na Avenida Dores, por exemplo. A próxima via contemplada pelo serviço será a Avenida João Luiz Pozzobon.
FOTOS + VÍDEO: UFSM forma 59 estudantes de medicina por videoconferência
- Vamos fazer todo o recapeamento asfáltico da avenida com o Finisa - adianta o secretário.
As obras que estão sendo realizadas agora, com recursos próprios, são mais simples. Na prática, são manutenções pontuais nos trechos que apresentam maiores problemas de trafegabilidade.
- É uma manutenção, não é uma obra completa. É um serviço menor, como tapar buracos, por exemplo. Por isso, não se enquadra no Finisa - finaliza Wagner.